Subsecretaria de Olaria continua atendendo aos bairros de sua abrangência

Publicado em 30 maio de 2018

Limpeza da feira livre na Rua Manoel Lourenço Sobrinho

A Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha continuou com obras e prestando muitos serviços aos bairros por ela atendidos. O subprefeito Cláudio Pereira enviou o relatório da quarta semana – 20 a 27 – ao prefeito Renato Bravo relatando a recuperação de vias, roçada, capina, limpeza de ruas e bueiros, pinturas e retirada de entulhos deixados em vias públicas.

As obras foram empreendidas no Bela Vista, constando de tapa-buracos com asfalto na Rua Espírito Santo; em Olaria, com tapa-buracos com asfalto nas ruas Ary Parreira, Gustavo Lira, Manoel Lourenço Sobrinho e na ponte em frente a sede do Friburguense A. C.; recuperação de calçamento nas ruas Gustavo Lira e Presidente Sodré; pintura de sala e área externa e limpeza de jardins no posto de saúde Tunney Kassuga; no Cônego, recuperação de calçamento da Rua D. João VI, desobstrução de bueiro na Rua Churchil e reconstrução de calçada na Rua Maria Francelina Barroso (em andamento); e no Vale dos Pinheiros, troca de tampas de bueiro na Rua Pasteur e Alameda Guanabara.

O serviço de capina, roçada e limpeza foi prestado no Alto de Olaria, no conjunto residencial Amarelinho, Escola Municipal Américo Ventura Filho e na Rua São João de Meriti; no Bela Vista, na Rua Paraná; no Vale dos Pinheiros, nas alamedas Princesa Isabel e Guanabara; em Olaria, na Praça da Graça, Colégio Dermeval Barbosa Moreira e na Avenida Júlio Antônio Thurler; no Cônego, nas ruas Amil Feres, Barão de Lucena, Itambé, Alpina, Luiz José Fraccacio, Jaime de Souza Castro, Zeus, Aristão Jaccoud e Romão Aguilera Campos.

Um total de 20 bueiros foram desobstruídos no Vale dos Pinheiros, nas alamedas Conde D’Eu, Guanabara e Barão do Cerro Largo, além da Rua Pasteur; e em Olaria, nas ruas Manoel Lourenço Sobrinho e São Roque. Equipes da subprefeitura levaram a operação asfalto ao Vale dos Pinheiros, nas ruas Tomas Edson, Eduardo Guinle e Maria José de Andrade Vieira, além da Alameda Princesa Isabel. E a retirada de entulhos abandonados em vias públicas totalizou 13 caminhões na semana, passando, em Olaria, pelas ruas Irênio Rosa, Gustavo Lira, Vicente Sobrinho e Manuel Duarte, avenidas Júlio Antônio Thurler e Julius Arp e Travessa Folly; no Bela Vista, pelas ruas Santa Catarina, Goiás e Espírito Santo; no Alto de Olaria, na Rua Cândido Pardal; no Cônego, nas ruas Fleming, Churchil, Barão de Lucena e Marechal Rondon; e pela Cascatinha, na Rua Santo Antônio e Praça Protásio Corrêa da Silva; além da feira de Olaria, na quinta-feira e no domingo.

Solicitações de serviços podem solicitadas à Subprefeitura de Olaria pessoalmente, na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, ou pelo telefone 2521-5533.