Subprefeitura de Conselheiro Paulino presta serviços e faz obras nos bairros

Publicado em 22 maio de 2018

Recuperação da estrada Fazenda da Laje

Se no mês de abril o trabalho da subprefeitura já havia sido intenso nos muitos bairros que compõem o distrito de Conselheiro Paulino, em maio a situação não foi diferente. A subprefeita Lucimar Corrêa divide as equipes para as muitas demandas que têm de ser atendidas quase que ao mesmo tempo. São recuperações da pavimentação de vias, de redes de águas pluviais e de pontes; roçada, capina e limpeza, retirada de entulho, operação tapa-buracos (em parceria com a Secretaria de Obras), entre outras atividades.

Em abril, equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino providenciaram a recuperação da estrada Fazenda da Laje, da ponte da Travessa José Ernesto Knust e uma rua no bairro dos Maias. No centro do distrito, o coreto da Praça Lafayette Bravo e outros equipamentos receberam pintura. No Vale Radiante foi recuperada a rede de águas pluviais. Roçada, capina e limpeza foram feitas nas avenidas dos Ferroviários e Nossa Senhora do Amparo e na Creche Brasilina da Rosa Teixeira. Na Granja Mimosa foi realizada a operação tapa-buracos.

Na primeira quinzena do mês de maio não foi diferente na Subprefeitura de Conselheiro Paulino. Roçada, capina e limpeza foram realizadas no Loteamento do Barão, nas margens do Rio Bengalas, Avenida Governador Roberto Silveira e nas ruas dos bairros Rui Sanglard, Floresta, Jardim Marajói e Jardinlândia. Entulhos foram recolhidos nos bairros Floresta e São Jorge.

Uma rampa e corrimão foram construídos na Rua Francisco Luiz Fernandes; mais um corrimão foi instalado no Parque das Flores e meios-fios foram pintados na ponte do Prado. Foi realizada a recuperação do calçamento da Rua Sebastião Pereira da Silva e da Estrada dos Afonsos. A operação tapa-buracos teve continuidade na Granja Mimosa.

O trabalho da Subprefeitura de Conselheiro Paulino continuou na terceira semana de maio com capina nas ruas Maria Adelaide Amorim, Adelino Alves de Amorim, José Guilherme Herdy, Pacheco do Almo, Dinorah Ruiz Thuller e Avenida Nossa Senhora do Amparo. Roçada foi providenciada nas ruas Pedro Franco, Plínio Salgado, Marfisa Rosa Silva, Pacheco do Almo, Dinorah Ruiz Thuller e na estrada de Furnas do Catete, além da Avenida Governador Roberto Silveira, Lagoa Seca 2 (casas populares) e Rua Leopoldina Pinel Garcia.

Serviços de calceteiros beneficiaram moradores das ruas Rufino Siqueira e Capitão Maia. Na Granja Mimosa teve continuidade a operação tapa-buracos com asfalto. Manilhas foram trocadas para recuperação de redes de águas pluviais na Rua Capitão Maia e na estrada do Sítio dos Afonsos. Na Rua Luiz Pena de Araújo foram feitos reparos no passeio público e colocada grade, seguindo-se pintura.

Serviços de retirada de entulho e limpeza foram feitos no centro de Conselheiro Paulino, nas ruas João Correia da Silva, Ismério Pires de Carvalho, Evangelista Manuel da Silva, Luiz C. Pena de Araújo, Alberto Ceccon Ceccon, Raul Melita Melhado e Antônio Sobrinho. Funcionários da Subprefeitura de Conselheiro Paulino também deram apoio ao trabalho de recuperação do pavimento no Mercado do Produtor da Região Serrana, da Ceasa, em Conquista, para a realização dos shows dos 200 anos de Nova Friburgo.

Este e outros serviços no 6º distrito podem ser reivindicados na Subprefeitura de Conselheiro Paulino, que fica na Rua Pacheco do Almo, s/nº, ou pelos telefones 2527-6137 e 2527-7274.