Secretaria de Obras faz reparos por toda a cidade

Publicado em 9 Maio de 2018

Equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo estão espalhadas pelo Centro e bairros próximos fazendo o que o secretário Jeferson Aragão chama de pequenas obras. São reparos de calçamento, pontes, contenções, recuperação de redes de águas pluviais, entre outras, paralelamente a outros serviços maiores.
No mês de abril uma das equipes da Secretaria de Obras providenciou a construção de contenção na cabeceira de uma ponte na Rua Avelino Frotté, no bairro Cascatinha. De acordo com Jeferson, a ponte estava em situação eminente de queda e a contenção foi feita no sistema de gabião, com gaiolas de tela preenchidas com pedra de mão.
Consertos no pavimento foram feitos nas ruas Prefeito José Eugênio Müller, no Centro; Frutuoso da Silva, na Chácara do Paraíso; e Leonino Dutra, no bairro Varginha. Na Rua Fernando Ennes, no bairro Cordoeira, foi feito o reparo da rede de águas pluviais, com substituição de manilhas.
Outra equipe da Secretaria de Obras atuou no bairro São Geraldo. A Rua Feliciano Benedito da Costa recebeu serviço de limpeza geral. Roçada, capina e limpeza foram feitas no início da estrada de acesso a Rio Grande de Cima. Na quadra de esportes do Loteamento Solares II foram colocadas calhas, atendendo a uma solicitação dos moradores. E o Loteamento Novo Parque recebeu serviço de roçada e limpeza.
Esses e outros serviços no Centro e bairros próximos podem ser solicitados à Secretaria de Obras, que funciona no Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da prefeitura, ou pelo telefone 2525-9170.