Riograndina recebe a 2ª edição do “Conselho Escolar vai aos Distritos”

Publicado em 4 maio de 2018

.

A comunidade do distrito de Riograndina recebeu a 2ª edição do projeto “Conselho Escolar vai aos Distritos”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, na quinta-feira, 03. Assim como na primeira edição, realizada no Centro, foram várias atividades para crianças e adultos, a partir da escola municipal Estação do Rio Grande.

A ação, coordenada pelo setor de Conselho Escolar da SME, conta com parcerias e apoios como da Associação da Mulher Mastectomizada (AMMA), SESC, Cruz Vermelha e Secretaria de Políticas sobre Drogas.

.

A comunidade teve à disposição: medição de pressão arterial e teste de glicemia, palestra de primeiros socorros com a Cruz Vermelha, corte de cabelo, informações sobre nutrição e compostagem etc. Já as crianças puderam se divertir com futebol de bolão, skate motorizado, esgrima, teatro de brinquedos e contação de histórias.

A próxima edição do “Conselho Escolar vai aos Distritos” será na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, na Escola Municipal Hermínia Silva Condack, em Campo do Coelho, 3º Distrito de Nova Friburgo.