Obras no CTU do Hospital Raul Sertã são retomadas pela Prefeitura

Publicado em 8 maio de 2018

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Saúde e Obras, retomou as obras de reforma e adaptação da Central de Tratamento de Urgência – CTU do Hospital Municipal Raul Sertã. As obras começaram em 2013, por meio do convênio Somando Forças do governo do Estado, mas estavam paralisadas por falta de repasse. O reinício contará apenas com recursos do governo municipal.

O projeto prevê obras na sala de repouso, sala dos médicos e enfermeiros, sala e banheiros da psiquiatria, todas localizadas próximas a antiga entrada de urgência do Hospital. A empresa responsável pela execução participou da licitação realizada em 2012 e, na época, ficou em terceiro lugar. Como as primeiras colocadas no certame declinaram, a firma, que é de Nova Friburgo, aceitou concluir as intervenções.

A obra terá um custo total de R$ 313 mil e prazo de 70 dias a partir da assinatura do memorando de início, assinado entre representantes do Município e empresa nesta segunda-feira, 07. Este empreendimento dá prosseguimento às adaptações da CTU, que já recebeu implantação de salas de classificação de risco anteriormente.

Além da CTU, já estão em fase interna de licitação as obras na caixa d`água e esgotamento sanitário interno do Hospital, que vai solucionar o problema de eventuais maus cheiros e afastar de vez qualquer possibilidade de contaminação. O edital para estas licitações deve ser liberado nos próximos dias, segundo estimativa da Secretaria de Obras.