Obras, asfalto, retirada de entulhos e limpeza: o trabalho continua grande na Subprefeitura de Olaria

Publicado em 23 maio de 2018

As equipes de funcionários da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha continuam se desdobrando para atender a todas as demandas na área de abrangência, que compreende ainda o Bairro Bela Vista, Parque São Clemente e Vale dos Pinheiros. Obras, asfalto, roçada, capina, retirada de entulhos e limpeza são as atividades do dia a dia sob a orientação do subprefeito Cláudio Pereira e do prefeito Renato Bravo.

No período de 7 a 13 de maio foram realizadas obras no bairro Cônego beneficiando as ruas Romão Aguilera Campos – recuperação de calçada e calçamento, e Dom João VI – recuperação de calçamento; em Olaria, na Rua Manoel Lourenço Sobrinho – recuperação de bueiro e calçada; na Cascatinha, Rua Engenheiro Sergio Magalhães (antiga Rua Aratu) – construção de bueiro com tampa, e Avelino Frotté – recuperação de calçamento; e no Bairro Bela Vista, ruas Ceará – produção e colocação de tampa de bueiro, e Maranhão – recuperação de calçada e calçamento. A operação asfalto foi empreendida no Vale dos Pinheiros e beneficiou a Alameda Barão do Cerro Largo e Rua Pasteur.

Roçada e capina foram feitas em Olaria no posto de saúde Tunney Kassuga e na Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape); no Vale dos Pinheiros, nas alamedas Barão do Cerro Largo, Marquês de Barbacena e Marquês de Maricá, ruas Pasteur e Eça de Queiroz; no Bairro Bela Vista, na Praça Rio de Janeiro e na Rua Pará; na Vargem Grande, no loteamento do Cézar; no Cônego, nas ruas Francisco Herdy, Felício Vassallo, Carmem Galvez Lopes, Antônio Pereira de Jesus e Romão Aguilera Campos, além da chamada Praça do Gabião; e no Sítio São Luiz, nas ruas dos Cravos, das Acácias, Lírio do Campo, das Hortênsias, das Margaridas e Síria.

A retirada de entulhos abandonados em vias públicas – que totalizou 23 caminhões na semana – limpou, no Cônego, a Rua Romão Aguilera Campos; no Bela Vista, as ruas Santa Catarina, São Paulo (inclusive o trecho em frente a Igreja Nova Vida) e Minas Gerais; no Vale dos Pinheiros, na Alameda Marquês de Maricá; e em Olaria, na Avenida Conselheiro Julius Arp, e ruas Cândido Pardal, São Roque, Gustavo Lira, Manoel Lourenço Sobrinho e Piauí, além da Creche Elza Barbosa Melhorance, e limpeza da feira de Olaria, às quintas-feiras e domingos.

O trabalho continuou grande na Subprefeitura de Olaria na última semana, compreendida entre os dias 14 e 20. As obras de recuperação de calçamento beneficiaram, em Olaria, as ruas Manoel Duarte e São Roque; no Barroso, a Rua Maria da Glória Neno; e no Bela Vista, a Rua Ceará. Tampas de bueiros foram recolocadas, em Olaria, na Via Expressa, e no Vale dos Pinheiros, na Rua Pasteur. No posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, foi feita a pintura de uma sala e recuperada a calçada. E em toda a extensão das avenidas Conselheiro Julius Arp e Júlio Antônio Thurler foi feita a operação tapa-buracos com asfalto.

O trabalho de capina e roçada foram feitos, no Bela Vista, nas praças Rio de Janeiro e Washington Luiz e na Rua Paraná; em Olaria, na Rua São Roque e na Avenida Júlio Antônio Thurler; no Vale dos Pinheiros, nas ruas Eça de Queiroz, Pasteur e Tomas Edson; no Loteamento Nosso Sonho, na Rua José Raminelli; no Parque São Clemente, nas alamedas Marques de Maricá e Visconde de Inhaúma; no Bela Vista, na Rua Pará; no Loteamento Novo Lar, nas ruas Araguaia, Tocantins, Antônio Corrêa Moreira e François Butty; em todo o Loteamento Nosso Sonho; no Alto de Olaria, nas ruas Joaquim Antunes e São João de Meriti; no Sítio São Luiz, nas ruas Mário Antônio Thurler, Aristão Jaccoud, do Meio e Acirema Vassallo de Azevedo; no Cônego, nas ruas Presidente Kennedy, João XXIII, Leontina Rentes da Silveira, Beethoven, Carolina Emília da Cunha, Chopin, Antônio José da Silva, Wagner, Carapina, Pedro de Almeida Silveira e Marechal Rondon, além da Travessa Marechal Rondon.

Limpeza de bueiros foi feita, em Olaria, nas ruas Manoel Lourenço Sobrinho e São Roque, e no Vale dos Pinheiros, na Rua Pasteur. Nesta mesma rua foi realizada a operação asfalto, igualmente nas ruas Eça de Queiroz e Tomas Edson (em andamento).

A retirada de entulhos abandonados em via pública, que somou 19 caminhões na semana, foi um trabalho prestado, no Bela Vista, nas praças Rio de Janeiro e Washington Luiz; no Cônego, nas ruas Aurora Silveira, D. João VI e Francisco Herdy; no Vale dos Pinheiros, na Rua Tomas Edson e nas alamedas Eduardo Guinle e Princesa Isabel; e na Vargem Grande, no Loteamento da Glória.

O subprefeito Cláudio Pereira informa ainda que, seguindo determinação do prefeito Renato Bravo, uma equipe da Subprefeitura de Olaria também trabalhou durante quatro dias no Mercado do Produtor da Região Serrana, da Ceasa, em Conquista, para ajudar na varrição e limpeza do local, onde foram realizados os shows em comemoração aos 200 anos de Nova Friburgo.