Faltam poucos dias para o fim da Campanha Nacional contra gripe Influenza

Publicado em 24 maio de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

As baixas temperaturas registradas nesta última semana deixaram as equipes da Secretaria de Saúde de Nova Friburgo em alerta. O frio acentuado favorece a circulação do vírus da gripe Influenza, estimulada pela concentração de pessoas em ambientes fechados, ao mesmo tempo em que a cobertura vacinal no Município está modesta.

 

.

Em Nova Friburgo, até o momento, a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe imunizou apenas 24.260 pessoas, o equivalente a 58,08% do público-alvo. A menos de 10 dias para o final da campanha, a procura ainda está muito abaixo do esperado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde, principalmente entre os grupos prioritários de crianças e gestantes. A meta é vacinar 43 mil pessoas na cidade.

A vacina contra gripe Influenza pode ser encontrada em cinco unidades de saúde da cidade até o dia 1º de junho. O Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Posto de Saúde Waldir Costa (Conselheiro Paulino) e o Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria) imunizam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Unidade Básica José Copertino Nogueira (São Geraldo) atende terças e quintas-feiras e a Unidade Básica Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) vacina toda terça e sexta-feira, ambas das 8h às 17h.

O Ministério da Saúde recomenda a vacina para crianças de seis meses até cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), idosos acima de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, mães até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada e povos indígenas.