Escola Batista recebe família viajante

Publicado em 3 maio de 2018

A Escola Municipal Batista recebeu, nesta quinta-feira, 03, a visita de uma família diferente, que optou por conhecer o país e o mundo em uma Kombi – pai, mãe, duas filhas e duas gatas – com o objetivo de “vivenciar todo o mundo, começando pelo Brasil, em uma jornada inesquecível”. Um projeto intitulado “Turismo de Valor 360°”.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Kombi/casa por dentro e ouvir sobre algumas das viagens e experiências desde que o projeto começou. Segundo Érika Prado, “desde 22 de setembro de 2017 (100 dias para terminar o ano e o 1° dia da primavera ), eu, meu marido, nossas duas filhas (9 e 6 anos) e nossa gata partimos com poucas coisas e um enorme sonho, escolher a vida que queremos! Escolhemos como opção de vida vivenciar todo o mundo, começando pelo Brasil, em uma jornada inesquecível, não temos mais residência fixa, pois acreditamos e vivemos hoje em várias cidades, vilas e comunidades, e elas são nossas novas residências, porém, para que esse projeto seja viável para nossa família, transformamos uma Kombi 1999 em nosso lar e a apelidamos de forma carinhosa de NaMorada.”

Os três principais objetivos da família viajante são: vivenciar, documentar e criar conteúdo de valor específico para o povo brasileiro e latino-americano expondo um turismo de valor onde as pessoas são valorizadas; projeto de Homeschooling (educar em casa) onde o casal adaptou para WorldSchooling (educar no mundo) as duas filhas; e transmitir e compartilhar o conhecimento de Empreendedores Online por onde passarem, ensinando os jovens e demais interessados – por meio de palestras e eventos – a empreender online.

Os alunos da escola municipal, que fica em Olaria, mostraram-se curiosos e interessados em conhecer um pouco sobre a experiência da família.