Carlito Marchon recebe homenagem póstuma de alunos do Ienf

Publicado em 30 maio de 2018

Festa da Cultura destacará outros nomes importantes da cena cultural friburguense

No próximo dia 30 de março, a partir das 14 horas, o Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf) realizará a sua já tradicional Festa da Cultura, que este ano homenageia artistas da cidade, com o tema “Friburgo, nossa terra, nossa gente”. Um dos pontos altos da programação é o espetáculo elaborado pela turma 1002, que destaca o trabalho do friburguense Carlito Marchon (in memoriam).

Dramaturgo, diretor, escritor, ator, músico e professor, Carlito Marchon legou sua arte a toda uma geração de friburguenses. Batalhador incansável da área cultural, foi um dos fundadores e presidentes do Conselho Municipal de Cultura, importante instrumento jurídico, representativo e institucional dos artistas da cidade. Foi também Carlito Marchon quem redigiu e encaminhou à Câmara de Vereadores de Nova Friburgo a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, entre outros inúmeros feitos em benefício da arte e cultura friburguenses.

O evento tem entrada franca e é aberto a toda a comunidade. Livre.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA CULTURA DO IENF:

Turma 1001: Carlos Bini
Turma 1002: Carlito Marchon