Banda dos Fuzileiros Navais faz concerto pelos 200 anos de Nova Friburgo

Publicado em 14 maio de 2018

A banda se apresentou com cem músicos

O Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura se encantou na noite de quinta-feira, dia 10, para o concerto da Banda dos Fuzileiros Navais, como parte do programa comemorativo dos 200 anos de Nova Friburgo, data que transcorre neste dia 16 de maio. Com o teatro lotado, a banda apresentou, sob a regência do maestro capitão de fragata Sidney da Costa Rosa, um belo repertório, com 106 músicos, sendo oito integrantes de gaitas escocesas, quatro solistas, dois sopranos e dois tenores, além de coral, sendo muito aplaudida.

O concerto foi um presente da Marinha, através do Sanatório Naval de Nova Friburgo, para friburguenses e visitantes por esse aniversário tão marcante de Nova Friburgo. O prefeito Renato Bravo e sua mulher, Cristina Pinheiro Bravo, estiveram presentes, junto com o diretor do Sanatório Naval, capitão de fragata José Roberto Gomes de Macedo, e outras autoridades.

O programa dos 200 anos de Nova Friburgo segue por todo este mês de maio. Para este domingo, dia 13, às 16h, está prevista a inauguração do monumento alusivo aos 200 anos de Nova Friburgo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. E para as 19h é aguardada a chegada de uma comitiva da Suíça, com a maioria de integrantes do cantão de Fribourg, de onde partiu a maioria dos colonizadores da cidade serrana.

Na segunda-feira, dia 14, o programa tem início às 9h com plantio de mudas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, junto ao Centro de Turismo. No mesmo horário será inaugurado um monumento no Jardim do Nêgo, em Campo do Coelho. Meia hora depois será inaugurada a academia da terceira idade em frente a Igreja Luterana, no Centro. Às 15h serão entregues as obras de prevenção a enchentes no Rio Bengalas, na pracinha formada na altura da chamada curva do JJ, na Avenida Governador Roberto Silveira, com a presença de autoridades. Às 19h30, no Teatro Municipal, apresenta-se a Fanfarra Saint Michel e a banda de tambores do Colégio Nossa Senhora das Mercês.