Bairro Floresta terá nova escola

Publicado em 10 maio de 2018

O bairro Floresta terá uma nova unidade escolar, com a qualidade das recentes obras da Secretaria de Educação. Trata-se da construção da nova sede da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho.

Todo o trâmite burocrático para que pudesse ser marcada a licitação da obra foi encerrado e, no próximo mês, deverá ser contratada a empreiteira responsável pela construção orçada em R$ 2 milhões! A nova escola terá dois pavimentos com: oito salas de aula, sala de informática, sala de leitura, refeitório/auditório, sala de professores, sala multiuso, pátio coberto e descoberto, entre outros ambientes.

Com isso, a comunidade do Floresta passará a ter uma obra ampla, arejada, iluminada naturalmente, com acessibilidade para atender aos alunos que estão estudando em uma sede temporária e para receber novos alunos, pois novas vagas serão abertas.

O prefeito Renato Bravo, juntamente com o secretário de Educação, Renato Satyro, apresentou o processo e a planta da obra nesta quinta-feira, 10, em seu gabinete, para o vereador Isaque Demani, que há muito tempo vinha solicitando ao governo que construísse uma escola digna daquela comunidade..

Na ocasião, o prefeito Renato Bravo expressou sua alegria “porque esta será mais uma ação voltada para a rede municipal de ensino, em benefício de toda comunidade do Floresta, somando-se a inúmeras outras providências e benefícios que estamos realizando pelo bem de um setor que considero vital: a Educação. E minha alegria é ainda maior por se tratar da escola que leva o nome do meu pai”, concluiu o prefeito.

Para o secretário Renato Satyro, o andamento do processo confirma seu compromisso, ao reassumir a pasta da Educação, de que iria emprenhar todos os esforços para “proporcionar mais este avanço para o município, em benefício direto aos alunos do Floresta”, afirmou.