Alunos visitam Detran de Nova Friburgo

Publicado em 3 Maio de 2018

Alunos do 2º ano da Escola Municipal Iza Saippa Ranucci, localizada em Duas Pedras, visitaram as dependências do Detran de Nova Friburgo como parte do projeto “Educação para o Trânsito nas Escolas”, elaborado pelo Detran-RJ e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Durante a recente visita, os alunos assistiram a palestras e receberam orientações sobre a importância de atravessar na faixa de pedestres; sobre como é o processo para emissão de carteira de motorista; recebimento de indenização de pessoas que sofrem acidente de trânsito etc.

Um dos objetivos do projeto é o de conscientizar as crianças em relação ao respeito às leis de trânsito. Como a escola Iza Saippa é próxima à sede do Detran, os alunos puderam visitar o local. Mas outras unidades mais distantes estão recebendo a visita do coordenador do projeto em Nova Friburgo, Jaime Perrut, com o mesmo objetivo.

As unidades já visitadas foram: creche Maria Inês Andrade Bachini, no Córrego Dantas, escola Santa Paula Frassinetti, no Centro, em março; e escolas Miguel Raymundo de Moraes Bittencourt, no Cônego, Amâncio Mário de Azevedo e Cecília Meireles, no Cascatinha, e Florândia da Serra, em Conquista, essas no mês de abril.