Unidos do Alto vence a final do Campeonato da Cidade

Publicado em 16 abril de 2018

Foram 43 jogos em três meses de campeonato composto por 12 times

Mesmo com o tempo fechado e a chuva, torcedores não desanimaram e foram apoiar seus times neste domingo, 15. A grande e acirrada final da 2º edição do Campeonato da Cidade aconteceu no Stucky. Foram 43 jogos em três meses de campeonato composto por 12 times de diferentes localidades de Nova Friburgo, alguns deles com presença de jogadores profissionais.

Antes da partida, que encerrava o campeonato, as garotas entraram em campo e as jogadoras do Fúria da Serra venceram por 10×1 o time de Macaé de Cima. Já entre os meninos da final do campeonato, que ficou entre os times Corujão x Unidos do Alto, ambos de Olaria, o grande campeão do ano de 2018 foi o time Unidos do Alto, vencendo o jogo por 2×1. O troféu de terceiro lugar ficou com o time Vargem Alta.

O secretário de Esportes, Waldemir Caetano, salientou que esta foi mais uma final muito bacana, um evento maravilhoso e o futebol feminino abrilhantou ainda mais a festa. Comentou também que essa foi mais uma ocasião para a população friburguense: “mais uma festa feita para Nova Friburgo pelo nosso prefeito Renato Bravo, pela Secretaria de Esporte junto com a organização do Jorge Freiman e Magno Magalhães com o pessoal do sindicato de Olaria.”

O presidente do time campeão, Nelson Santana Melo, comentou que a garotada do time é formada em casa, é uma família, e que soube fechar com chave de ouro esta participação. Mostrando respeito aos outros 11 times, o presidente também fez questão de demonstrar o sentimento esportivo e parabenizou os times adversários.