Subprefeitura de Olaria faz roçada, capina e limpeza de várias ruas

Publicado em 3 abril de 2018

Roçada, capina e limpeza nas proximidades do Country Clube onde será realiza mais uma Fepro

As equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha não param. O subprefeito Cláudio Pereira divide os funcionários a fim de cumprir todas as demandas necessárias. Entre outros serviços, a semana começou com uma equipe fazendo roçada, capina e limpeza nas proximidades do Nova Friburgo Country Clube, onde se realiza mais uma edição da Feira de Promoção (Fepro), e outra na altura do Posto de Saúde Tunney Kassuga, no centro de Olaria.

O subprefeito comenta que, devido às chuvas, o mato cresce rápido. Por isso o trabalho de roçada, capina e limpeza da Avenida Conselheiro Julius Arp e ruas Renato Mendes Machado e Tiradentes, próximas ao Nova Friburgo Country Clube, foi executado agora, a fim de deixar os acessos ao clube limpos e desimpedidos para os frequentadores da Fepro. Os oito funcionários seguem com esse mutirão de limpeza pela Avenida Conselheiro Julius Arp até a ponte de acesso ao campo do Friburguense A.C. e devem encerrá-lo nesta quarta-feira, dia 4. Segundo Cláudio, com o início do período em que as chuvas diminuem o trabalho de limpeza nos bairros de sua atuação deve avançar mais.

A retirada de entulho também tem exigido trabalho diário das equipes da Subprefeitura de Olaria. Esta semana os funcionários trabalham nesse sentido na Rua Raul Veiga, onde três caminhões de móveis velhos e outros materiais foram descartados irregularmente pelos moradores próximos. Com a intenção de impedir que essa prática continue no local, o subprefeito de Olaria inicia nos próximos dias o plantio de mudas de árvores ali, além de fazer também um trabalho de conscientização da vizinhança, a fim de que essa rua tenha um aspecto melhor, já que atrai muitos turistas de compra de moda íntima devido às muitas lojas do setor ali existentes.