Setor de segurança do trabalho oferece exames aos servidores na Prefeitura de Nova Friburgo

Publicado em 5 Abril de 2018

A coordenadora Viviane (de blusa estampada, ao centro) com a equipe prestadora dos exames

Exames periódicos clínicos, de acuidade visual, audiometria, eletroencefalograma, eletrocardiograma, raios X, espirometria (capacidade respiratória) e de sangue (hemograma, plaquetas e glicose) estão sendo oferecidos aos servidores públicos de Nova Friburgo desde esta quarta-feira, dia 4, estendendo-se até a próxima terça-feira, 10. O serviço, contratado através de licitação, está sendo prestado através de um trailer estacionado no Galpão do Trabalhador, no pátio interno da Prefeitura.

A coordenadora de segurança do trabalho da Prefeitura de Nova Friburgo, Viviane Ferraz Navega, explica que são exames periódicos – de acordo com o risco de cada categoria – que os servidores fazem em clínicas. Ela cita como exemplo os garis, que lidam com lixo, que fazem exames clínicos e de sangue. Desta vez, porém a clínica foi levada ao servidor.

Servidoras da Prefeitura (à direita) sendo cadastradas para exames

Esse trailer já esteve recentemente na Subprefeitura de Olaria, onde foram atendidas 120 pessoas. Agora o serviço é novamente prestado, desta feita na sede da Prefeitura, com expectativa de atendimento de 2.500 servidores de diversas secretarias. “O objetivo é evitar o deslocamento do servidor e com isso ganha-se tempo, pois os exames são feitos com rapidez”, observa Viviane. O trabalho está sendo prestado das 6h30 às 16h30.

Viviane acredita serem de extrema importância esses exames, pois representam a segurança e a saúde do servidor, objetivando que todos eles desempenhem bem suas funções para melhor atender aos contribuintes friburguenses.

Fotos: Daniel Marcus