Reunião sobre fiscalização no comércio de Nova Friburgo é realizada

Publicado em 10 abril de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

Nesta segunda-feira, 09, ocorreu uma reunião para dialogar questões a respeito das irregularidades do comércio que estão sendo realizadas no município. Estiveram presentes o subsecretário de Posturas, Guilherme Spitz, o presidente da Acianf, Flávio Stern, e representantes do comércio local.

Os principais assuntos foram o controle de ambulantes, ação muito solicitada e realizada na semana passada; o decreto que determina que a guarda municipal possa auxiliar na vigilância; e também sobre as fiscalizações que serão feitas no município, possivelmente com mais frequência na Av. Alberto Braune e nas proximidades.

O subsecretário de Posturas afirmou que a visita dos fiscais deve começar a ser feita em sete a dez dias aproximadamente. Guilherme também comentou que muitas reclamações são vindas de pessoas que trabalham em escritórios do centro, como advogados e contadores, que vêem seus ofícios prejudicados devido ao uso indevido de caixas de som, por exemplo, por parte do comerciante: “não é nada que tenha que se adequar, é só parar de fazer o que realmente está proibido pelo código de posturas. […] A gente quer dar uma organizada no centro da cidade e, assim, deixar melhor para todo mundo trabalhar”.