Prefeitura realiza novas obras de contenção

Publicado em 27 abril de 2018

A Secretaria Municipal de Obras está realizando obras de contenção de pequenos e médios portes em algumas áreas da cidade. As intervenções são do tipo muro gabião e irão beneficiar moradores dos bairros Cascatinha, Centro, Floresta e Amparo.

Rua Luiza Carpenter

Nesta semana, a equipe responsável por pequenas obras concluiu um trabalho para conter encosta na Rua Avelino Frotté, no Cascatinha. A obra, que tem 10m de largura por dois de altura, atendeu ao pedido dos moradores de um condomínio residencial que estavam com preocupados com a segurança da rua. A intervenção foi realizada em parceria com a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha.

Rua Avelino Frotté

No Centro, a obra na Rua Luiza Carpenter está em fase de conclusão e deve ser entregue aos moradores na próxima semana. O trecho final da rua cedeu após a enchente de 2011. No ano de 2014, o Governo do Estado anunciou, por meio do programa Somando Forças, que faria a conteção mas acabou cancelando o convênio em 2015 por conta da crise financeira. Diante disso, o prefeito Renato Bravo determinou que a Secretaria de Obras assumisse a obra com material e mão-de-obra próprios. O muro terá 12m de extensão por dois de altura.

De acordo com o secretário interino de Obras, Jeferson Aragão, na próxima semana serão iniciadas as obras de contenção no bairro Floresta, próxima a Escola Municipal Lafayete Bravo Filho, e na Rua Jerônimo de Castro, em Amparo. Esta última, também seria realizada pelo Governo do Estado mas teve o convênio cancelado.