Prefeitura inicia obra de nova Academia da Terceira Idade no Centro

Publicado em 4 Abril de 2018

.

A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou as obras para instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) na Av. Galdino do Valle Filho, em frente à Igreja Luterana, no Paissandu. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Políticas para Juventude com a Unimed.

Na manhã desta terça-feira (03), os aparelhos antigos que estavam no local e o calçamento foram removidos por funcionários e caminhões da Secretaria de Serviços Públicos. Agentes da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana acompanharam a operação para garantir o movimento dos veículos e sinalizaram o local. Toda a área vai passar por uma reforma para melhoria do espaço e instalação de seis novos equipamentos: multiexercitador, alongador três alturas, peitoral duplo, simulador de caminhada triplo, pressão de pernas triplo e simulador de remo individual.

De acordo com o secretário de Esportes, Waldemir Veloso, esta nova ATI trará muitas vantagens para usuários de quaisquer idades. “ O espaço vai ampliar a oferta de áreas ao ar livre para prática de esportes na cidade e ainda vai favorecer atividades como caminhadas e corridas por conta da marcação de percursos utilizando placas de 100 em 100 metros para orientar e estimular os praticantes”, acrescentou Waldemir.

A parceria prevê que a execução da obra seja de responsabilidade do Município enquanto a Unimed irá doar todo material e equipamentos. O prazo de conclusão da obra é de 30 dias. Outras quatro Academias da Terceira Idade serão instaladas em Nova Friburgo, contudo os locais estão sendo estudados para definição.