Prefeitura de Nova Friburgo apoia a realização do Dia de Olaria

Publicado em 10 abril de 2018

Vem aí o Dia de Olaria. Será realizado no próximo dia 21, feriado de Tiradentes, a partir das 9h, na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria. A data, criada por lei municipal, tem apoio da Prefeitura de Nova Friburgo através da Subprefeitura de Olaria e secretarias de Ordem e Mobilidade Urbana e de Esportes. Outras parcerias foram firmadas com as universidades Federal Fluminense (UFF) e Estácio de Sá, Colégio Estadual Canadá, banda Euterpe Friburguense, Sociedade Humanitária e Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo, além de colecionadores e trovadores. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Como parte da organização do evento – que terá recreação infantil e atividades culturais -, representantes da comunidade local foram recebidos na manhã desta terça-feira, dia 10, pelo subprefeito de Olaria, Cláudio Pereira. Na pauta do encontro o apoio da subprefeitura ao evento, com cessão de funcionários e um veículo. Participaram, também, por parte da subprefeitura, o gerente de apoio administrativo, Matiel Gonçalves, e a agente administrativo, Jaqueline Toledo. Representando o Coletivo pró-Olaria, Cônego e Cascatinha (Colaconcas), Girlan Guilland e Francisco Rohen.

Os dois representantes do Colaconcas também foram recebidos na sede da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), respectivamente pelo secretário e subsecretário, Maques Henrique de Jesus e Armando Lopes. A Smomu também apoia o evento com agentes para orientar o trânsito nas proximidades da quadra da Imperatriz de Olaria.