Montanha Cup 2018: competição recebeu elogios de atletas e do público

Publicado em 9 abril de 2018

A manhã de sol do último domingo (08) e a promessa de muita adrenalina reuniram um grande público para acompanhar a Montanha Cup Nova Friburgo 2018. A largada aconteceu no lago de Lumiar, precisamente às 9h30. O evento esportivo foi um sucesso e aqueceu o turismo no 5º distrito.

.

A prova é a mais tradicional do interior do Estado do Rio de Janeiro. Nesta 13ª edição, os ciclistas percorreram 50 quilometros entre trilhas e vias públicas do distrito de Lumiar. A competição teve mais de 300 atletas de várias partes do país inscritos, com idades a partir dos 15 anos, e divididos em várias categorias.

.

Para Orlando Miele, da Montanha Sports, organizador do evento, a Montanha Cup dá oportunidade para atletas de vários níveis, mas o desempenho do pelotão de elite sempre chama a atenção. “São centenas de competidores e todos são vencedores.

Mas os ciclistas de alta performance vêm com objetivos definidos. Em vários momentos da prova, eles andaram mais rápido do que eu que seguia na motocicleta”, destacou Orlando.

O secretário municipal de Esportes, Waldemir Veloso, salientou o potencial esportivo da região. “Lumiar sempre atraiu muitos esportistas e é uma satisfação ver o sucesso de um desafio de mountain bike como este. É ainda melhor ver dois friburguenses chegando entre os cinco primeiros neste ano especial para a cidade”, afirmou Waldemir.

Já o subsecretário de Turismo, Pablo Sprei, ressaltou o movimento econômico que sempre acompanha esse evento. “Os hotéis e pousadas da região estão lotados. O comércio, os bares e restaurantes também estão cheios, e isso traz muitos benefícios para a cidade. Além disso, os atletas que vieram de outras cidades levam consigo as lembranças de belas paisagens e acabam fazendo uma propaganda positiva sobre tudo o que eles encontraram aqui”, lembrou Pablo.

.

O Montanha Cup Nova Friburgo 2018 contou com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Turismo e Ordem e Mobilidade Urbana.

CONFIRA OS PRIMEIROS COLOCADOS NA CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1°: Willian Vale Noti – Santos Dumond/ MG;
2°: Roberto Pessoa – S. Pedro da Aldeia/RJ;
3°: Cláudio “Caveira” – Rio de Janeiro/ RJ;
4°: Isaías Teixeira – Nova Friburgo/ RJ (campeão em 2011);
5°: Damiano Militão – Nova Friburgo/ RJ (campeão em 2013).