Mês de abril tem boa programação de esporte na cidade

Publicado em 13 Abril de 2018

O mês de abril está recheado com programação esportiva. A Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando diversos trabalhos na cidade levando à população grandes competições que valem a pena de serem acompanhadas.

.

No último domingo, 08, em Lumiar, ocorreu a 13º edição da Montanha Cup 2018. Com sucesso de público, mais de 300 atletas percorreram 50 quilômetros com suas bikes entre vias públicas e trilhas. Este foi um evento realizado com o apoio das secretarias de Esportes e Lazer, Turismo e Ordem e Mobilidade Urbana.

No próximo sábado, 14, haverá o campeonato para veteranos com idades acima de 40/50 anos em São Miguel, no distrito de Amparo. Já no domingo, 15, é a final do Campeonato da Cidade, que está na sua segunda edição e acontece em Stucky. Antes da decisão final entre os times Corujão x Unidos do Alto, ambos de Olaria, às 14h, os guerreirinhos da Escolinha do Fluminense entram em campo às 10h. Após a molecada, as meninas do Macaé de Cima e da Fúria da Serra se enfrentarão, às 12h.

No dia 19 de abril, no Cadima Shopping, ocorrerá o lançamento da Copa Saf onde 23 times, já participantes, serão homenageados em uma grande festa nesta data.

.

Aos admiradores de um bom pedal, no dia 22 de abril, haverá o passeio ciclístico Todos Pela Paz, organizado pela Prefeitura em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo. A concentração está marcada para às 8h na Praça Demerval Barbosa Moreira, com saída para o passeio às 9h. Haverá sorteio de brindes e a inscrição será feita no local. A participação é livre.

No último sábado do mês, dia 28, vai acontecer a primeira Olimpíada Especial de Nova Friburgo, no Friburguense Atlético Clube, em Olaria, voltada para pessoas com deficiência intelectual. A entrada é um quilo de alimento não perecível. As modalidades esportivas disputadas serão atletismo, futsal e judô. O evento começa às 8h30.