Instituto Felga e Gracias doará para a cidade mais uma obra de arte

Publicado em 15 Abril de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

.

O distrito de Conselheiro Paulino será contemplado com a doação de mais um monumento pelo Instituto Felga e Gracias. A obra, que está em fase de acabamento, representará o trabalho e para marcar isso sua construção será feita com ferramentas usadas, simbolizando o suor do trabalhador.

O friburguense Felga de Moraes, criador da peça de arte que ficará em Conselheiro Paulino intitulada de 2 Séculos de Trabalho, é artista plástico, já expôs suas obras em diversos países através de intercâmbios e exposições culturais. Em Nova Friburgo, sua arte está espalhada em vários lugares da cidade entre públicos e privados, totalizando 24 monumentos. Algumas de suas obras são: Mão Amiga, homenagem à Polícia Militar, localizado em frente ao 11° Batalhão da PMERJ; O Cisne, no Sanatório Naval de Nova Friburgo; e a Caravelas de D. João VI, na Praça da Criança, que foi feito em parceria com o GAMA.

Todas as obras de arte do Instituto Felga e Gracias na cidade são realizadas com o apoio e doação de empresários: “fizemos contato com a subprefeita Lucimar para autorizar porque a gente trabalha sempre, graciosamente, com doação para a cidade. É um trabalho de doação contando com a iniciativa privada e dos amigos”, explica Felga de Moraes.