Idosos ganham atendimento especial para imunização contra gripe

Publicado em 30 abril de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo fará mais uma ação para vacinar pessoas com mais de 60 anos contra gripe Influenza. A vacina será oferecida nesta quarta e quinta-feira, dias 02 e 03 de maio, das 9h às 12h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (Clube de Xadrez).

O objetivo da Coordenação de Imunização com essa iniciativa é facilitar o acesso dos idosos à vacina. Na semana passada, aproximadamente mil idosos foram atendidos nos três dias da vacinação no Centro de Referência.

Idosos ganham atendimento especial para imunização contra gripe

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe é produzida com o vírus morto, portanto ela é 100% segura e incapaz de provocar doenças nas pessoas vacinadas. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, por exemplo.

Além dos idosos, o Ministério da Saúde recomenda a imunização contra gripe influenza para crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes em qualquer idade gestacional, mães até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar mediante prescrição médica.

Até o 1º de junho, todos que integram o público-alvo da campanha podem procurar as seguintes unidades de saúde em Nova Friburgo para se imunizar:

· Segunda a sexta-feira – Postos Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Posto Waldir Costa (Conselheiro Paulino) e Posto Tunney Kassuga (Olaria), das 08h às 17h;

· Terças e quintas-feiras – Unidade Básica José Copertino Nogueira (São Geraldo), das 08h às 17h;

· Terças e sextas-feitas – Unidade Básica Ariosto Bento de Mello (Cordoeira), das 08h às 17h.