Guarda Municipal de Nova Friburgo terá novo comandante

Publicado em 4 Abril de 2018

Carlos Fernando de Freitas, nova comandante da GM de Nova Friburgo

O servidor municipal Carlos Fernando de Freitas assume o comando da Guarda Municipal a partir desta quinta-feira, 05. Freitas faz parte do quadro de funcionários concursados do Município desde 1998 e é integrante da guarda municipal. O novo comandante conclui, nos próximos meses, a graduação em Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense – UFF.

Mesmo com esta mudança, a Guarda Municipal de Nova Friburgo segue cumprindo seu Estatuto Geral (Lei Federal 13.022/2014) no que diz respeito a ocupação do cargo de comando por um membro efetivo de carreira. Ademais, o novo comandante pretende fazer do Estatuto a sua principal diretriz.

“O pensamento é reestruturar a GM adotando uma linha de patrulhamento preventivo com rondas periódicas, criando uma proximidade com a população e comerciantes. Além disso, queremos proporcionar um melhor ordenamento do espaço público e uma sensação de segurança melhor à população, trabalhando em conjunto com demais órgãos de segurança pública como Polícia Militar, Bombeiros e Defesa Civil. Isso, sem deixar de lado a atuação junto às secretarias municipais de Políticas Sobre Drogas, Assistência Social e Ordem e Mobilidade Urbana”, afirmou Freitas.

A Guarda Municipal de Nova Friburgo foi criada em 1963 e é vinculada à Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.