Estudantes de Nova Friburgo são premiados por concessionária de água

Publicado em 4 Abril de 2018

Os alunos receberam como prêmios produtos ecológicos

Premiação é fruto de participação no concurso cultural “Amigos da Água”

E​studantes da rede pública de ensino do município se reuniram no auditório César Guinle, no Centro, por um motivo muito especial. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, vencedores do concurso cultural “Amigos da Água” – uma iniciativa da Concessionária Águas de Nova Friburgo em parceria com a Prefeitura, foram premiados​ na última semana.​

A importância de conscientizar a população sobre a preservação da água foi a temática do concurso. Após a apresentação de uma peça de teatro e uma breve explanação sobre o assunto, os alunos receberam como prêmios saco bags, estojos, cartilhas, todos produtos ecológicos, no intuito de agregar valor à participação. Além disso, também receberam tablets. Professores vencedores pelo melhor plano de aula com o tema do concurso, assim como escolas vitoriosas também foram premiadas. ​M​udas de espécies nativas da região, semeadas no Viveiro-Escola Águas de Nova Friburgo​, também foram entregues aos participantes.

Para o secretário de Educação, Renato Satyro, é de fundamental importância a formação de parcerias que visam o trabalho de conscientização ambiental nas crianças. “Desenvolver essa consciência nos cidadãos enquanto pequenos é garantir gerações melhores no futuro”, disse.

AMIGOS DA ÁGUA – Esta foi a 9ª edição do concurso cultural, que foi criado em março de 2010 e envolve cerca de 10 mil alunos da rede municipal de ensino. Em 2015, o Amigos da Água ficou em 3º lugar na Categoria Institucional do 1º Prêmio Sustentabilidade, organizado pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas dos Serviços Públicos de Água e Esgoto). A ação tem por objetivo comemorar o 22 de março, Dia Mundial da Água, e promover a conscientização ambiental junto aos alunos do Município.