Campanha de Adoção de cães acontece neste sábado

Publicado em 26 Abril de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

5ª Campanha de Adoção de cães

Neste sábado, 28, das 10 às 16 horas, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), vai acontecer a 5ª Campanha de Adoção de cães organizada pela SSUBEA (Subsecretaria do Bem Estar Animal). O evento vai contar com 60 animais em média, todos para adoção responsável e oriundos de abandonos e resgatados por canis, abrigos, grupos e protetores independentes. Os interessados em adotar devem levar identidade (ou algum documento com foto) e comprovante de residência.

E como da última campanha, os animais estarão aptos para adoção, a maioria já é castrado (pois filhotes só podem ser castrados após certa idade, mas os adotantes assinam um termo de responsabilidade para agendar assim que possível). Todos​ ​sairão vacinados (os que ainda não são) e micro chipados, uma ótima ferramenta para ter uma garantia a mais para ambas as partes, já que, para levar o cãozinho, o adotante passa por uma rigorosa entrevista e tem um acompanhamento após a adoção.

A expectativa para o evento é grande, visto que a causa animal vem ganhando boas dimensões e a sociedade tem se conscientizado de que não há espaço para maus-tratos e crueldade.

Participam da campanha o Abrigo Cristina Paxeco, Santuário dos Reinos, Canil da Combina, os grupos S.O.S. Protetores de Nova Friburgo e Patinhas de Amor, além de protetores independentes.

Apoiam o evento as empresas Petchuá, responsável ainda pelo banho dos animais à disposição da campanha; Magnus Ração; a veterinária Lorrayne Jander, da Clínica Veterinária O Bicho; O Grupo Bom Pra Cachorro; a Print Scrap e a Mania de Bicho. E nesta edição as blogueiras Izis, do Achadíssimos, Andreza Farias e Leticia Lemgruber farão uma cobertura para mídias sociais.