Subprefeitura de Olaria dá continuidade à limpeza após show de Wesley Safadão na Via Expressa

Publicado em 12 março de 2018

WhatsApp Image 2018-03-12 at 09.18.50

Limpeza da Via Expressa após o show de ontem

Equipe também trabalha todo domingo na limpeza do bairro após realização da feira livre

Depois da realização do show do cantor Wesley Safadão, na noite do último domingo, dia 11, no espaço de eventos da Via Expressa, uma equipe da Subprefeitura de Olaria providenciou limpeza geral nos arredores. Aproveitando a equipe no local, o subprefeito Cláudio Pereira determinou o plantio de mudas de árvores ao longo da Via Expressa. Outros funcionários estão fazendo a limpeza e desobstrução de bueiros na Rua Bahia.

A limpeza da Via Expressa, após o show, é apenas mais um serviço prestado pela equipe da Subprefeitura de Olaria. Um trabalho que exige muita determinação dos funcionários é a limpeza de todo domingo após a realização da feira livre. Com o auxílio de uma máquina pá carregadeira Bob Cat, seis funcionários deixam o aconchego do lar e a família toda tarde de domingo e com a parceria da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA) fazem a varrição e recolhem os detritos que restaram da feira. No final da tarde quem passa pelas ruas Presidente Vargas e Manoel Lourenço Sobrinho nem percebe que pela manhã a feira foi realizada. E a limpeza das ruas de Olaria continua durante todos os dias da semana. O subprefeito pede a colaboração dos moradores e visitantes do bairro no sentido de que não joguem lixo na rua, procurem usar a lixeirinhas e, em caso de uma quantidade maior de lixo, ou até mesmo entulho, devem solicitar a retirada à subprefeitura.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 09.18.53

Após a coleta, mudas de plantas foram plantadas na Via

Na Via Expressa, o trabalho de capina e limpeza teve início na semana passada, já objetivando deixar em boas condições toda a área do show. Passado o evento, está sendo feita a limpeza de toda a área e a capina continua ao logo da via, muita utilizada para práticas esportivas, como corridas, caminhadas e passeios de bicicleta. No último domingo de cada mês a Secretaria Municipal de Esportes promove ali o Domingo de Lazer. Aproveitando algumas mudas não retiradas na última edição do projeto Nova Friburgo Cidade Verde, realizada sexta-feira, dia 9, na Praça Monsenhor Mielli, o subprefeito Cláudio Pereira determinou o plantio num trecho da Via Expressa.

Cláudio Pereira informa ainda que dois funcionários da Subprefeitura de Olaria fazem periodicamente a limpeza e desobstrução de bueiros das ruas do Bairro Bela Vista. Esse trabalho tem continuidade esta semana, estando os funcionários nesta segunda-feira na Rua Bahia.

Esses serviços podem ser reivindicados pelos moradores de Olaria, Cônego e Cascatinha à Subprefeitura de Olaria, que funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, ou pelo telefone 2521-5533.

Fotos: Subprefeitura de Olaria