Prefeitura recupera trecho desabado junto a córrego no trevo de Duas Pedras

Publicado em 13 março de 2018

A previsão é de 15 dias para a finalização da obra

Um muro de gabião (gaiolas de tela preenchidas com pedra de mão) está sendo construído pela Prefeitura de Nova Friburgo na margem esquerda do córrego que passa junto ao setor de vistorias do Detran, no trevo de Duas Pedras. Esse trecho desabou com as últimas chuvas e colocava em risco os pedestres. De acordo com o secretário interino de Obras, Jeferson Aragão, as obras devem durar cerca de 15 dias. O muro em construção é contíguo a outro já construído há dois anos no mesmo local. Tem dez metros de extensão e três metros de altura, também no estilo de gabião.

O trecho afetado é parte de uma servidão utilizada por pedestres para encurtar o caminho entre o trevo de Duas Pedras e o bairro Chácara do Paraíso, margeando o córrego que segue desse bairro para o Rio Bengalas junto ao trevo de Duas Pedras.

O secretário de Obras informou que o serviço foi iniciado na sexta-feira, dia 9, com a implantação de guarda-corpo, pois a passagem dos pedestres não foi interrompida. A construção do muro teve início na segunda-feira, dia 12, e o prazo para conclusão da obra é de 15 dias.

Fotos: Secretaria de Obras