I Feira de Artesanato de Nova Friburgo vai movimentar Estação Livre neste final de semana

Publicado em 8 março de 2018

WhatsApp Image 2018-03-08 at 17.37.19

A feira acontecerá na Estação Livre, antiga rodoviária urbana

Peças feitas à mão, exclusivas e únicas que servem para decorar, presentear ou como utilidade para casa. Tudo isto estará reunido na Feira de Artesanato de Nova Friburgo – FANF, que acontece de 09 a 11 de março, na Estação Livre, que fica na Praça Getúlio Vargas. Na sexta e no sábado, o evento acontece das 13h às 18h e no domingo, das 10h às 15h. A entrada é gratuita.

Ao todo, serão 51 expositores reunidos no espaço coberto para oferecer todo conforto para artesãos e visitantes. O calendário da FANF prevê uma edição a cada mês com o objetivo de incentivar a produção e a atividade do artesão na cidade, além de trazer maior visibilidade para o setor.

Segundo o secretário de Turismo, Wilton Neves, valorizar o artesanato é investir em empreendedorismo. “O artesão é um artista, que cria e movimenta toda uma cadeia. A Prefeitura quer, com essa iniciativa, solidificar Nova Friburgo como polo de artesanato que é arte, cultura e desenvolvimento”, destacou o secretário.

A realização da feira é da Secretaria de Turismo em parceria com artesãos de Nova Friburgo. Os interessados em participar das próximas edições da FANF podem se inscrever procurando o setor de Artesanato da Secretaria Municipal de Turismo – Av. Alberto Braune, 224 – 2o andar – de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2522-8051.