Aluno da EJA municipal recebe premiação em concurso da Defensoria da União

Publicado em 9 março de 2018

O aluno Jhonatan Guimarães Martins Cunha, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, ficou em segundo lugar no 3º Concurso de Redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU), cuja premiação aconteceu no dia 06 de março, na sede da DPU, no Rio de Janeiro.

O tema do concurso desta edição foi “Mais Direitos, Menos Grades”. O título da redação de Jhonatan foi “Cadeia, cemitério da dignidade”. Trecho da redação premiada: “Quando a sociedade economiza na educação, a cadeia não poupa esforços para te dar a maior e melhor formação para ingressar no crime.”

WhatsApp Image 2018-03-06 at 17.29.01

O aluno Jhonatan Guimarães Martins Cunha ficou em segundo lugar no 3º Concurso de Redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU)

Jhonatan participou da Categoria Redação I: alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos da modalidade Jovens e Adultos – EJA – do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e ficou em segundo lugar no Estado do Rio. As premiações da DPU ocorrem por estado, em todo o país.

Jhonatan Guimarães Martins Cunha recebeu a premiação ao lado do diretor do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, Luiz Antônio Pereira Gomes.

O concurso é direcionado aos alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas públicas de todo o país. Ele é parte do Plano Estratégico da instituição, que visa fortalecer a visibilidade da DPU, na defesa dos direitos de quem não pode pagar advogado para ter acesso à justiça.