Sábado de carnaval em Nova Friburgo é marcado pelos desfiles dos Blocos de Enredo

Publicado em 11 Fevereiro de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

Entrando na madrugada de domingo, os Blocos levaram animação e muito luxo à Avenida

Entrando na madrugada de domingo, os Blocos levaram animação e muito luxo à Avenida

O sábado de carnaval em Nova Friburgo foi marcado pelos desfiles dos Blocos de Enredo na Avenida Alberto Braune, o celeiro do samba na cidade, além de muita música e diversão na Praça Dermeval Barbosa Moreira, que seguiu até às 2 horas da manhã. A programação começou na parte da tarde, com o Baile de Carnaval Infantil e seguiu até a madrugada de domingo, quando o último bloco passou pela Avenida. O prefeito Renato Bravo, juntamente com a primeira dama, Cristina Bravo, fizeram questão de prestigiar todos os Blocos pessoalmente, aguardando até o último a desfilar para aplaudirem de perto.

O responsável por abrir a noite de desfiles dos blocos foi o Globo de Ouro, da comunidade da Vila Amélia, que, com o enredo “Filhos de Fé – Não mexe comigo, que eu não ando só!”, abrilhantou a Avenida. Trazendo muito luxo em suas fantasias e apresentando a riqueza da religiosidade do nosso país, o bloco desfilou com muita garra, mesmo depois de todos os problemas que tiveram antes do carnaval de 2017, mostrando que a cada ano a superação também faz parte de sua trajetória. 

Logo em seguida veio o Bloco Raio de Luar, de Conselheiro Paulino e adjacências. Com uma apresentação de encantar a todos e um samba enredo de levantar as arquibancadas, o Bloco veio com o enredo “Abre Alas – Nova Friburgo está em festa – não me leva mal, aqui se faz”. Foi uma viagem no tempo, mostrando as diversas formas de se comemorar os festejos do carnaval na cidade, como nas ruas e grandes bailes nos salões. 

O terceiro Bloco a entrar na Avenida, também com muita alegria e irreverência, foi o Unidos do Imperador, do Alto de Olaria, trazendo para seu desfile o enredo “Aromas, Encantos e Cores: flores a essência da vida”, uma leitura sobre Nova Friburgo, a cidade das flores, destacando, assim, a vida dos floricultores. Foi também uma apresentação para aplaudir de pé. 

E fechando a noite de desfiles dos Blocos de Enredo, já na madrugada de domingo, veio o Bola Branca, do bairro do Catarcione. Em homenagem ao bicentenário de Nova Friburgo, o bloco homenageou a Banda Euterpe Friburguense – que completa 153 anos de fundação em fevereiro deste ano – com o enredo “Euterpe, sua história em melodia para o meu carnaval”. Nesse ritmo, o Bloco levou para o desfile a trajetória da banda, que começa em uma embarcação vinda de Portugal, que trazia o músico regente Samuel Antonio dos Santos que devido a tormenta que passou durante a travessia pelo Oceano Atlântico, prometeu fundar uma banda e seguiu mostrando a história da banda até os dias de hoje, quando vai completar mais um ano de existência. Um desfile com muitas cores e histórias.

Agora fica a torcida para saber quem será o grande campeão da noite. A premiação dos Blocos de Enredo, assim como dos demais desfiles do carnaval, acontece na quarta-feira de Cinzas, após a apuração que está marcada para às 10 horas no Estádio Eduardo Guinle, em Olaria. (https://goo NULL.gl/JRZT33)

Para visualizar mais fotos, clique aqui. (https://goo NULL.gl/JRZT33)