Hemocentro Regional de Nova Friburgo faz coleta extra de sangue nesse sábado, 03

Publicado em 1 fevereiro de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)
Objetivo é regularizar estoque para atender o aumento da demanda no carnaval 

Objetivo é regularizar estoque para atender o aumento da demanda no carnaval

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, vai funcionar de forma extraordinária nesse sábado, dia 3, a fim de regularizar o estoque de sangue, pois a demanda sempre aumenta no carnaval. De acordo com o diretor administrativo da unidade, Roberto Nidecker, nesse período muitas pessoas acabam se excedendo e com isso, o registro de acidentes cresce. Além disso, o hemocentro atende a 14 municípios da região, além de Nova Friburgo, que tem a maior demanda. 

Para o atendimento extra deste sábado, a direção do hemocentro firmou uma parceria com o moto clube Águias de Cristo, que levará alguns de seus integrantes para doar sangue. Porém, o pedido de doação se estende aos demais motociclistas de Nova Friburgo e região, além de doadores em geral. 

“A população de Nova Friburgo e Região Centro-Norte do estado é sempre muito solidária aos apelos do hemocentro para que o estoque seja reposto”, destaca Roberto Nidecker, diretor administrativo da unidade. 

No dia da coleta extra, o Hemocentro seguirá o seu horário habitual de atendimento durante a semana, que é de 8h as 11h30, A unidade funciona na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, com entrada também pela Avenida Rui Barbosa. 

Para mais informações, o candidato pode ligar para (22) 2523-9000, ramal 210. 

PARA DOAR
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais e portando um documento de identidade original desse responsável. 

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Todo o procedimento é indolor e o material utilizado é descartável.