Equipamentos de proteção individual são entregues a mais uma secretaria

Publicado em 8 Fevereiro de 2018

Os equipamentos de proteção individual, que já foram entregues para os colaboradores da Subprefeitura de Olaria e da Secretaria de Mobilidade Urbana, foram recebidos hoje, dia 08, pelos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos. O encontro entre a equipe de técnicos de segurança do trabalho e os servidores aconteceu no auditório do Centro Administrativo César Guinle.

.

Entre os materiais adquiridos pela Prefeitura estão luvas, botas, uniformes, óculos, máscaras, protetores solares e creme para as mãos. A técnica de segurança do trabalho do município, Viviani Ferraz Navega, destacou que os uniformes, por exemplo, já não eram renovados desde 2016.

“É a primeira compra de EPI direcionada com laudos como PPRA, PCMSO e LTCAT que indicam o risco que cada servidor passa e consequentemente cada EPI que ele precisa de acordo com a função que executa”, explicou ela.

Após a palestra ministrada para os presentes pela técnica em segurança, Claudeny Braga, a médica do trabalho, Maria Fernanda Pumar, aproveitou a oportunidade para responder perguntas e ratificar a importância da utilização dos EPI´s.

.

“Além de evitar acidentes, os funcionários devidamente protegidos previnem diversas doenças e lesões, que só aparecem após muitos anos de tarefas executadas sem proteção, como o câncer por exemplo.”

De acordo com a previsão, até o final de março, todas as secretarias que de alguma forma precisam oferecer essa segurança aos seus funcionários, recebam o material.

Texto: Talitha Santos

Foto: Leonardo Velozo