Criatividade e fofura marcam domingo de carnaval em Nova Friburgo

Publicado em 12 fevereiro de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)
Concursos de Fantasias Infantis e de Cães reuniu centenas de espectadores

Concursos de Fantasias Infantis e de Cães reuniu centenas de espectadores

Não foram só os desfiles das escolas e blocos de enredo que arrancaram suspiros dos foliões friburguenses. O tradicional Concurso de Cães Fantasiados e o esperado Concurso Infantil de Fantasias foram sucesso na programação do Carnaval de Todos os Povos.

As disputas, realizadas na tarde de domingo, reuniram dezenas de concorrentes e centenas de espectadores na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro da cidade. 

Realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Turismo, as atrações contaram com a apresentação de Ricardo Cler, que, além de animar as torcidas, chamava atenção para questões sociais como o abandono de animais e a adoção responsável. 

Para escolher o melhor cãozinho fantasiado sete jurados assistiram aos desfiles e deram notas em duas categorias: cães de pequeno porte e cães de porte médio. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios e brindes da organização do concurso.

Na categoria porte pequeno, o terceiro lugar ficou com Safira, fantasiada de Chapeuzinho Vermelho. Já no primeiro lugar teve empate onde Zimba levou a melhor com sua fantasia “Up – Altas aventuras”, enquanto Estela vestida de Mulher Maravilha ficou na segunda colocação.

Crianças deram show de carisma no Concurso Infantil de Fantasias

Logo após o término do Concurso de Cães Fantasiados, a passarela da Praça Dermeval Barbosa Moreira foi tomada pelas crianças, que deram um verdadeiro show de carisma e interpretação dos personagens no Concurso Infantil de Fantasias. Os pais compareceram em peso à atração, que reuniu também um grande público acompanhando. 

Para julgar a criatividade e desenvoltura dos pequenos, sete jurados avaliaram as fantasias e as apresentações de cada criança antes de dar a nota final. Fantasiada de Pipoca, a pequena Larissa, de apenas 10 meses, ainda está aprendendo a andar e já arrasou nas passarelas vencendo a competição. Kethelyn Wermelinger, vestida de gueixa, ficou na segunda colocação. seguida de Maria Eduarda com a fantasia borboleta. 

Entre os meninos, David Gomes venceu por unanimidade a disputa. Fantasiado de Michael Jackson ele não se contentou em desfilar. Com sua peculiar imitação do cantor americano deu um show arrancando muitos aplausos da plateia. Enzo Spitz, o Visconde de Sabugosa, ficou em terceiro lugar e Erick Fernandom, representando o personagem Link, ganhou a segunda colocação. Os vencedores foram premiados com brindes e troféus.