Tiro de Guerra de Nova Friburgo tem novo chefe de instrução

Publicado em 4 janeiro de 2018

Na manhã desta quarta-feira, dia 3, o Tiro de Guerra de Nova Friburgo realizou a cerimônia de troca de comando. O subtenente Cloacir Moraes de Melo foi substituído pelo também subtenente Laurecy Orlando Ribeiro. A solenidade foi comandada pelo tenente-coronel Luiz Mauro Rodrigues Moura, comandante da 1ª Região Militar. O prefeito Renato Bravo participou do ato, na condição de diretor do Tiro de Guerra, entre outras autoridades civis e militares, familiares dos oficiais, ex-atiradores e representantes de instituições da comunidade friburguense.

O prefeito Renato Bravo entre Moraes e Laurecy

Moraes teve a foto inaugurada no mural dos ex-chefes de instrução do TG e recebeu do tenente-coronel Moura o distintivo de comando, por ter liderado a instituição no período de 2015 a 2017. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro foi realizada a passagem de comando do TG. Em seu pronunciamento, o antigo chefe de instrução citou um trecho do Hino de Nova Friburgo e falou de sua saudade da cidade, de povo hospitaleiro.

“Esse é um momento de comemorar a missão cumprida, a superação e a vitória; hora de agradecer a Deus, à comunidade friburguense, às turmas que formei, às instituições que nos apoiaram, entre elas a Prefeitura, na figura do prefeito Renato Bravo”, disse.
O tenente-coronel Moura fez a leitura da referência elogiosa a Moraes e disse que será transferido a Natal (RN). Em Nova Friburgo incentivou o esporte e se empenhou em campanhas, inclusive de doação de sangue ao Hemocentro de Nova Friburgo; recebeu o Título de Cidadão Friburguense e o Diploma de Moção Especial da Prefeitura de Nova Friburgo.

A transmissão do cargo ocorreu solenemente diante da Bandeira Nacional. Laurecy é natural de Cáceres, em Mato Grosso, e foi transferido de Brasília. A previsão de sua permanência no TG de Nova Friburgo é de dois anos.

texto: Eloir Perdigão

fotos: Daniel Marcus