Subsecretaria de Vigilância em Saúde realiza encontro para discutir prevenção e combate ao Aedes aegypti

Publicado em 8 janeiro de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)
Reunião foi realizada no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro

Reunião foi realizada no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro

Na manhã desta segunda-feira, 08, integrantes do Comitê de Combate ao Mosquito Aedes aegypiti se reuniram para discutir o trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, que está sendo intensificado durante esse período de fortes chuvas, momento em que a proliferação dos insetos aumenta. O encontro aconteceu no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro.

Esta é a segunda reunião realizada após a reativação do comitê, que aconteceu em setembro do último ano. No encontro também foram discutidas as formas de prevenção de outras doenças que são transmitidas pelas águas da chuva, como a leptospirose e o tétano.

“Apesar do esforço permanente da Prefeitura na luta contra essas doenças, é extremamente importante que todos se conscientizem a respeito da prevenção delas. É preciso que a população redobre a atenção no que diz respeito ao cuidado dessas questões, pois estamos em um período muito propício a manifestação dessas doenças”, disse Fabíola Pena, subsecretária de Vigilância em Saúde.