Secretaria de Saúde anuncia mudanças no quadro de funcionários

Publicado em 3 Janeiro de 2018

Outras medidas estão sendo analisadas

Começar o ano novo com uma nova equipe. Foi desta forma que o secretário interino de Saúde, Christiano Huguenin, anunciou nesta quarta-feira, 03, as mudanças que já começaram a ser feitas na Secretaria de Saúde de Nova Friburgo. Dentre elas, se destacam a exoneração de 23 funcionários que ocupavam cargos de confiança no Hospital Municipal Raul Sertã, além de outros que também ocupavam cargos de confiança no Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, e também na própria secretaria. Todos eles haviam sido nomeados pela antiga gestão da pasta.

Os cargos do hospital, inclusive os de liderança, passarão a ser ocupados por funcionários de carreira, que já trabalham há muito tempo na unidade e possuem uma identificação com ela. De acordo com o atual gestor, Christiano Huguenin, a medida, além de representar um ganho importante na valorização do servidor público, também atende a uma legislação municipal, que estabelece um número mínimo para ocupação de cargos de chefia por funcionários de carreira.

“Quem assumirá o cargo de direção do hospital, por exemplo, é alguém que possui uma identidade muito forte com o município. E o efeito dessas mudanças, poderão ser sentidos, em breve, pela população. Além disso, outras medidas estão sendo analisadas a fim de proporcionar mudanças significativas para a saúde dos friburguenses”.