Palestra sobre primórdios e lendas de Nova Friburgo será realizada na Biblioteca Municipal na próxima semana

Publicado em 22 janeiro de 2018

Evento tem entrada gratuita e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Na próxima semana, quarta-feira (31), acontecerá uma palestra sobre a área geográfica da região centro-norte fluminense, assim como os primórdios da cidade de Nova Friburgo, seus primeiros habitantes e suas muitas lendas tais como a do Mão de Luva, figura fascinante que envolve as origens históricas da região. A conversa será realizada na Biblioteca Municipal pela escritora e presidente da Academia Friburguense de Letras, Tereza Cristina Malcher Campitelli.

“Esse trabalho corrobora com os esforços da Academia ao ter a finalidade de despertar os valores do cidadão friburguense, mostrando riqueza do incomum de Nova Friburgo e os primórdios do seu marcante desenvolvimento”, disse Tereza.

A palestra é realizada no momento em que a Biblioteca Municipal completa 77 anos de existência e também é uma forma de homenagear o bicentenário da cidade, que acontece em maio deste ano. Por isso, além dela, outras palestras com escritores friburguenses serão realizadas a partir deste mês.

Palestra sobre primórdios e lendas de Nova Friburgo
Data: 31 de janeiro de 2018 (Quarta-feira)
Local: Biblioteca Municipal de Nova Friburgo
Endereço: Rua Farinha Filho, nº50 – Centro