Nova Friburgo supera expectativas em Dia D de Vacinação contra Febre Amarela

Publicado em 30 janeiro de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)
Mais de 13 mil pessoas foram imunizadas em um único dia 

Mais de 13 mil pessoas foram imunizadas em um único dia

O fim de semana foi de muito trabalho para os profissionais da Saúde de Nova Friburgo. No sábado, 27, todas as unidades de vacinação estiveram abertas para imunizar as pessoas que, até então, não tinham se vacinado contra a Febre Amarela. No total, 13.173 moradores tomaram a vacina ao longo do dia e garantiram a proteção contra a doença. O saldo supera o Dia D do ano passado, quando 12 mil pessoas receberam a dose da vacina. Até o momento, aproximadamente 150 mil pessoas já foram imunizadas.

A vacina continua disponível nas unidades de saúde para quem ainda não tomou e segue o cronograma de vacinação estabelecido pela Secretaria de Saúde. Ela está disponível para pessoas entre nove meses de idade e 59 anos. Aqueles que tiverem acima desta faixa etária, gestantes, lactantes e pessoas em condições clínicas de saúde especiais devem apresentar uma autorização médica. As doses estão sendo aplicadas em dose única no município desde o ano passado, portanto, quem já tomou uma dose não deve de forma alguma tomar outra dose. Crianças e adolescentes menores de 15 anos devem obrigatoriamente apresentar a caderneta de vacina.

DIAS DE VACINAÇÃO

SEGUNDA-FEIRA: Posto de Saúde Waldir Costa – Conselheiro, de 09 as 16h

QUARTA-FEIRA: Posto de Saúde Silvio Henrique Braune – Centro, de 09 as 16h

QUINTA-FEIRA: Posto de Saúde Copertino Nogueira – São Geraldo, de 08 as 11h

SEXTA-FEIRA: Posto de Saúde Tuney Kassuga – Olaria, 09 as 16h e também no Posto de Saúde Ariosto Bento de Melo – Cordoeira, 08 as 11h.