Governo municipal prestigia aniversário da banda Campesina

Publicado em 8 Janeiro de 2018

A Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense completou 148 anos de fundação no último sábado, dia 6. A data foi comemorada na sede da agremiação com a posse dos novos componentes do conselho deliberativo e com um concerto festivo da banda, regido pelo maestro Marcus Almeida. O prefeito Renato Bravo foi representado pelo secretário da Casa Civil, Gilberto Salarini.

Gilberto Salarini, à direita, juntamente com Bárbara Husung, Maguinho e Alexandre Cruz,  observa Hitler Pinto, durante sua posse como presidente do conselho deliberativo da Campesina

Gilberto Salarini, à direita, juntamente com Bárbara Husung, Maguinho e Alexandre Cruz, observa Hitler Pinto, durante sua posse como presidente do conselho deliberativo da Campesina

O presidente reeleito do conselho deliberativo é Hitler Pinto, que conta com Adriano Marques da Fonseca, como vice-presidente e Antônio Brito, como secretário. Hitler compôs a mesa da solenidade com o suboficial Raimundo Baeta Neto, representante do Sanatório Naval de Nova Friburgo; Gilberto Salarini, representando o governo municipal; Alexandre Cruz, vereador e presidente do Legislativo; Bárbara Husung, representante da colônia alemã e amiga da banda; e Carlos Magno da Silva (Maguinho), presidente do conselho diretor, que também festejava aniversário naquela data. Maguinho se retirou em seguida, pois por ser músico, participou do concerto da banda.

O maestro Marcus Almeida rege o conserto festivo dos 148 manos da banda Campesina Friburguense

O maestro Marcus Almeida rege o concerto festivo dos 148 anos da banda Campesina Friburguense

Hitler disse que aquela solenidade seria marcada pela apresentação de músicas de muita qualidade. E designou a Marcus Almeida: “Música, maestro”. A banda executou dez números musicais de diferentes estilos.

No domingo, dia 7, foi celebrada uma missa na Paróquia São Francisco de Assis pela comemoração dos 148 anos da Campesina Friburguense.