Procon de Nova Friburgo registra alto índice de resolutividade

Publicado em 9 Janeiro de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

Quem já se sentiu lesado com a compra de um produto ou aquisição de um serviço, sabe a importância do Programa de Defesa do Consumidor, o Procon, na hora de sanar um problema de difícil solução. No município, o órgão, que está ligado à Procuradoria Geral do Município, tem prestado um serviço de excelência à população. Prova disso é o balanço dos atendimentos realizados no último ano, divulgados recentemente pelo órgão.

IMG_0265

Balanço de atendimentos feitos no último ano mostra que 85% são resolvidos preliminarmente

O Procon Nova Friburgo tem apresentado um alto índice de resolutividade. Ao longo de 2017, foram realizados exatamente 3.823 atendimentos preliminares de demandas de consumidores. A média é de 130 atendimentos realizados a cada semana e 85% são resolvidos ali mesmo, sem precisar recorrer ao poder judiciário.

Em uma segunda etapa de trabalho efetuado pelo órgão, foram realizados 287 atendimentos técnicos jurídico e mediação de conflitos por advogados lotados no local. Todas as audiências de mediação de conflitos realizadas pelo setor jurídico do Procon ocorreram por requerimento das partes envolvidas e obtiveram cem por cento de acordos pactuados.

O Procon Nova Friburgo está localizado na Avenida Alberto Braune, nº 225, na antiga rodoviária Leopoldina, no Centro. O funcionamento acontece de segunda à sexta, de 09 as 16h (Sem interrupção para horário de almoço). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (22) 2519-9178/ 2519-9179/ 2519-9204.