Vendas do Natal confirmam crescimento econômico em Nova Friburgo

Publicado em 22 dezembro de 2017

Quem passa pelas ruas de Nova Friburgo nesta semana que antecede o Natal se depara com um grande movimento de pessoas que estão indo às compras para a época festiva de maior representatividade para o comércio. E a injeção de recurso feita pela Prefeitura na economia teve uma representatividade importante no setor financeiro da cidade.

A injeção de recurso feita pela Prefeitura na economia teve uma representatividade importante no setor financeiro da cidade.

Segundo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Walter Thurler, somente o pagamento antecipado da segunda parcela do 13º salário feita pela Municipalidade representou uma injeção de aproximadamente R$5 milhões na economia. Além disso, a antecipação do salário referente ao mês de dezembro para esta semana ainda, conforme anunciado na tarde desta sexta, 22, pelo prefeito Renato Bravo, também promete aquecer ainda mais o movimento do comércio.

“Assim como as lojas dos shoppings, as lojas da principal avenida que temos, a Alberto Braune, estão com o horário estendido, abertas ao público até as 22h, dando oportunidade àqueles que trabalham até mais tarde de fazerem suas compras. Em conversa com o presidente da Associação Comercial de Nova Friburgo, Acianf, analisamos que as vendas de Natal este ano tiveram um acréscimo de 8% em relação ao último ano. Esse é um resultado muito positivo, pois comprova a consolidação da nossa economia”, disse.

Pedro e Estefany, representantes do restaurante, afirmam que reservas para confraternizações já estão todas fechadas

Outro setor que tem registrado alta na movimentação é o de bares e restaurantes. De acordo com Pedro Malleu, gerente de um importante restaurante da cidade, as reservas já estão todas fechadas.

“Essa é uma época de grande procura. São empresas, lojistas, familiares, amigos, todos em busca de uma reserva para desfrutar dos momentos importantes de confraternização de fim de ano”.