Procon de Nova Friburgo promove conciliação dos consumidores com a Energisa

Publicado em 4 dezembro de 2017

.

Durante toda esta semana – de 4 a 8 de dezembro – os clientes da Energisa, concessionária de energia elétrica de Nova Friburgo, que tenham alguma pendência poderão solucioná-las diretamente com representantes da companhia na sede do Procon, que fica na Avenida Alberto Braune, 223, prédio anexo à sede da Prefeitura. O trabalho é prestado gratuitamente. Os primeiros atendimentos da equipe da Energisa, composta por Raquel Klein e Simone Andrade, do setor comercial da Energisa, na sede do Procon, nesta segunda-feira, dia 4, foram acompanhados pelo coordenador do Procon e pelo procurador da Prefeitura de Nova Friburgo, os advogados André Abicalil e Sávio Rodrigues, respectivamente, e pela coordenadora de relacionamento da Energisa, Ana Maria de Almeida Jorge.

.

O coordenador do Procon – órgão integrante da estrutura da Procuradoria da Prefeitura de Nova Friburgo -, André Abicalil, explica que ao longo deste ano foram registrados vários casos de clientes da Energisa que buscavam renegociar suas parcelas de energia elétrica. E o padrão de atendimento da companhia não atendia às demandas registradas no Procon. Contatos foram feitos com a equipe da companhia no sentido de alongar o perfil dessas dívidas com uma entrada que fosse passível de ser cumprida pelos consumidores.

O entrosamento das equipes do Procon e da Energisa resultou nesta semana de negociação com os clientes, na sede do Procon de Nova Friburgo. O atendimento será prestado até sexta-feira, dia 8, no horário das 9h às 16h, gratuitamente. Com a negociação, o religamento da energia elétrica é imediato e o nome do cliente é retirado do cadastro de inadimplentes. “É uma agenda positiva para a cidade e para a população”, observa Abicalil. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2525-9253 / 9204.