Prefeitura planeja realização da Conferência Municipal de Cultura

Publicado em 6 dezembro de 2017

Encontros entre grupos de trabalho acontecerão semanalmente

Na tarde da última terça-feira, 5, a Secretaria de Cultura promoveu um encontro entre grupos de trabalho visando traçar estratégias para o planejamento da Conferência Municipal de Cultura, prevista para acontecer no mês de março do próximo ano. O encontro aconteceu no Laboratório Cultural, espaço aberto recentemente no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.

Segundo o secretário da pasta, Marcos Marins, a partir deste primeiro encontro, outros novos serão feitos a cada semana. O objetivo, além de idealizar a Conferência Municipal de Cultura, é reestruturar o Conselho de Políticas Culturais, que já vem promovendo encontros durante todo o ano.

“Pretendemos com isso estabelecer novas diretrizes e encaminhamentos para a cultura do município, e também reunir artistas e produtores culturais antes da comemoração dos 200 anos, para que sejam envolvidos nessa construção”, disse Marcos Marins.