Prefeitura oferece capacitação profissional para jovens em conflito com a lei

Publicado em 7 dezembro de 2017

Iniciativa é viabilizada por meio de parceria com o Centro de Integração Empresa Escola

.

Nesta quinta-feira, 7, teve início uma importante ação em Nova Friburgo. Jovens e adolescentes entre 15 e 17 anos, que estão em cumprimento de medida sócio educativa como pena por alguma contravenção penal, recebem a partir de agora capacitação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho. As oficinas acontecem a cada duas vezes por semana no Creas e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro de Integração Empresa Escola – Ciee.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Christiano Huguenin, essa é uma iniciativa até então inédita no município e que visa desenvolver as habilidades de cada jovem, para que possa aflorar nele o que há de melhor. Nesse primeiro momento, a ação atenderá uma média de 25 adolescentes.

“Essa é uma oportunidade única, capaz de transformar vidas. Um dos objetivos da atual gestão é trabalhar pela promoção social, de forma a resgatar e reinserir esses jovens que por alguma razão entraram no mundo do crime”, disse Huguenin.