Prefeitura de Nova Friburgo e UFF realizam seminário

Publicado em 7 dezembro de 2017

O Centro de Cidadania LGBT Serrana – Hanna Suzart – órgão da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e do programa estadual Rio Sem Homofobia, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense (UFF), promove seminário no auditório da Oficina Escola nesta​ sexta-feira, 8, e sábado, 9​, ​com o​ objetivo de refletir sobre questões relevantes das minorias, potencializado o seu olhar com o conhecimento acadêmico e da militância sobre os temas direitos humanos, diversidade, gênero, cultura afro-brasileira e políticas públicas, além de contribuir na construção de uma sociedade com valores para uma convivência de respeito às diversidades e consciência de um ser humano plural.

.

Serviços de atendimentos à população LGBT da região Centro Norte-Fluminense são prestados pelo Centro de Cidadania LGBT Serrana – Hanna Suzart, que já conta com dez anos de atuação, dialogando com a sociedade​, ​colocando questões relevantes das minorias, oportunizando o debate com o conhecimento acadêmico e a equipe técnica especializada do programa estadual Rio Sem Homofobia.

A Pró-Reitoria de Extensão da UFF participa do seminário por meio dos projetos de extensão Laboratório de Psicanálise, Política, Cultura e Estudos de Gênero, coordenado pela professora Barbara Breder, e ​”​Por que também temos que falar de violência?​”​, coordenado pela professora Paula Land.

A programação do seminário conta com professores da UFF, Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e representantes locais que promoverão um intercâmbio de informações entre diferentes segmentos da sociedade. Haverá emissão de certificado para os participantes​. ​

Mais informações ​podem ser obtidas ​pelo telefone 2523-7907 ou pelo e-mail friburgo.lgbt@gmail.com (friburgo NULL.lgbt null@null gmail NULL.com). ​

Confira a programação: Dia 8​

7h30 – cerimônia  / mesa de abertura; 18h ​-​ conferência “Frente sobre Direitos Humanos é para todas e todos: diálogos em defesa da diversidade religiosa, de gênero e de combate a violência; 20h ​-​ exposição de fotografias “Retratos de Resistências”; e 21h ​-​ encerramento

​​Dia 9​

9h -​credenciamento; 9h30 ​-​ exibição do documentário “Prepara Nem” – coprodução: Canal Futura; 10h ​-​  ​
mesa “Direitos Humanos, Gênero e Resistência”; 12h ​-​ intervalo; 13h30 – mesa “Direitos Humanos, Cultura Afro-brasileira e Racismo”; 15h30 -​ mesa “Políticas Públicas Municipais e Propostas para 2018”; 17h ​-​ mesa de encerramento “Direitos Humanos, Gênero e Cultura Afro-Brasileira”; e 18h30 ​-​encerramento.