Prefeito Renato Bravo visita escola, creche e obras dos Correios no distrito de Amparo

Publicado em 6 dezembro de 2017

Na última terça-feira, 5, o prefeito Renato Bravo, em visita ao distrito de Amparo, foi recebido pela diretora Cláudia Campos, da Escola Municipalizada Hermenegildo Gripp, que, na ocasião, aproveitou para mostrar o trabalho desenvolvido pela equipe escolar, bem como a apresentar ao prefeito um novo projeto – a rampa literária.

.

O projeto consiste de um espaço que encontrava-se ocioso na unidade e foi aproveitado para oferecer às crianças um ambiente cultural que visa estimular o hábito da leitura, o cuidado com os cerca de 200 exemplares disponíveis e a disciplina entre as crianças.

O local chamado rampa literária já é sucesso entre os alunos e, apresentado ao prefeito Renato Bravo, recebeu elogios. “Estimular o hábito da leitura é sempre de grande valia. Projetos como este têm todo o nosso apoio e devem ser sempre replicados”.

.

A Escola Hermenegildo Gripp atende atualmente 283 alunos do Pré I ao 5º ano, com idade entre 4 e 11 anos, e também alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com Cláudia, o espaço de leitura, a princípio monitorado pelos professores, “visa criar nas as crianças o gosto pelos livros a fim de que possam buscar os títulos, futuramente, de maneira espontânea”.

O prefeito Renato Bravo aproveitou a oportunidade para visitar também a Creche Maria da Penha Monteiro Silva e as obras em andamento do prédio dos Correios na localidade. Mais uma vez elogiou o trabalho da unidade escolar e comemorou as intervenções em um importante equipamento para a comunidade de Amparo.