Prefeito Renato Bravo prestigia comemoração dos 50 anos do Sindmetal

Publicado em 7 dezembro de 2017

Diretoria e associados do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindmetal) de Nova Friburgo comemoraram com um coquetel os 50 anos da entidade na noite de quarta-feira, dia 6, no Senai. Na ocasião, alguns alunos da unidade mostravam suas criações, enquanto alguns empresários do ramo de cervejas artesanais brindavam os presentes com seus produtos. Entre os muitos convidados, o prefeito Renato Bravo marcou presença. O chefe do Executivo friburguense entregou ao presidente do sindicato, Cláudio Tângari, uma placa alusiva à data.

Cláudio Tângari e Renato Bravo, entre representantes dos sindicatos das indústrias metal-mecânicas de outros municípios que participaram da comemoração

O Sindmetal comemora 50 anos, porém a indústria metal-mecância de Nova Friburgo tem mais de 80 anos de atividade. Essa observação foi de Cláudio Tângari. Ele frisou que as indústrias do setor em Nova Friburgo produzem há muitos anos e continuaram produzindo no município, enquanto em outras cidades passaram a importar produtos da China. As indústrias do município se desenvolveram, conseguiram competir com os produtos chineses e durante a crise atual sofreram menos que as dos demais setores. E o presidente do Sindmetal comemora também o fato de Nova Friburgo ter sido o único município do Estado do Rio que teve crescimento dos empregos este ano. E boa parte é creditada ao setor metal-mecânico.

O presidente do Sindmetal salienta que as indústrias do setor trabalham agora para investir em tecnologia e inovação, além de apoiar o Senai, com trabalho de suporte e desenvolvimento tecnológico. Tângari afirma que atualmente a unidade de Nova Friburgo é a mais moderna do Senai no que se refere ao setor metal-mecânico.

O presidente do Sindmetal recebe a placa do prefeito

ORGULHO PARA NOVA FRIBURGO – Após entregar a placa a Cláudio Tângari, com uma homenagem do governo municipal ao Sindmetal pelos seus 50 anos, o prefeito Renato Bravo fez elogios às indústrias do setor metal-mecânico do município. “É um orgulho para Nova Friburgo, pois são indústrias geradoras de emprego e renda e de produtos de qualidade que seguem para todo o Brasil e exterior. É uma honra para mim estar aqui neste momento”.
Renato Bravo também se referiu à formação oferecida pelo Senai de Nova Friburgo, principalmente para o setor metal-mecânico. “A formação de mão de obra não pode parar no Senai. Nova Friburgo tem uma mão de obra de qualidade nesse setor, que melhora cada vez mais, gerando oportunidade a todos aqueles que desejam trabalhar no setor. Hoje a modernização caminha a passos largos e a indústria metal-mecânica de Nova Friburgo está na ponta, graças à diretoria do Sindmetal que tem à frente Cláudio Tângari.
Renato Bravo falou da homenagem prestada à diretoria do Sindmetal pela passagem dos 50 anos da entidade. “Uma simples homenagem ao Sindmetal, na pessoa do Cláudio, agradecendo ao sindicato, ao setor e aos empresários por estarem, acreditarem e investirem em Nova Friburgo. Isso nos orgulha muito”, finalizou o prefeito.

Texto: Eloir Perdigão
Fotos: Daniel Marcus