Nova Friburgo terá decoração especial de Natal este ano

Publicado em 7 dezembro de 2017

Natal de todos os Povos será inaugurado neste sábado e vai homenagear os países colonizadores

A decoração de natal em Nova Friburgo vai encantar a todos com muitas luzes e cores. O projeto Natal de Todos os Povos nasceu de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo, Associação Comercial de Nova Friburgo, Nova Friburgo Convention Bureau, Rede Intertv, concessionárias e empresários que buscam com essa iniciativa atrair turistas, aquecer o comércio e ainda abrir as comemorações para os 200 anos de Nova Friburgo, que serão comemorados durante o ano de 2018.

.

O projeto consiste na instalação de dez árvores temáticas em várias praças da cidade. Cada árvore terá as cores da bandeira do país homenageado, e ao todo, cerca de 10 metros de altura por 4 de diâmetro. A inauguração está marcada para o próximo sábado, dia 9 de dezembro, as 19h, no coreto da Praça Getúlio Vargas.

Todas as árvores foram montadas em estrutura metálica, revestida com tela de pvc onde serão aplicados os mini-leds das cores de cada país. Ao todo, em cada árvore, serão aplicados 18 mil mini-leds, 100 strobos brancos e uma estrela de 12 pontas. A identificação de cada país estará em toda a árvore, onde sua base com 1,6m de altura serão colocadas oito bolas aramadas cravejadas de mini lâmpadas em led em cores variadas. Nessa base terá uma identificação da campanha com o pais homenageado.

O projeto de decoração desse ano contempla ainda outros pontos da cidade como a praça Marcílio Dias, praça Demerval Barbosa Moreira, avenida Alberto Braune, prédio da Prefeitura, Praça do Suspiro, além das praças de Olaria e Conselheiro Paulino. A Secretaria de Cultura está organizando uma extensa programação com corais e músicos da cidade, que se apresentarão em vários espaços.

Confira a programação completa em nosso site e redes sociais. (http://novafriburgo NULL.rj NULL.gov NULL.br/programacao-de-natal-em-nova-friburgo/)