Nova Friburgo sedia 4ª Audiência Pública da Comissão de Turismo da Alerj

Publicado em 5 dezembro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo César Guinle

Foto - Daniel Marcus (25) (2)

.

Visando integrar os setores público e privado a fim de promover o turismo no município, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 4, a 4ª Audiência Pública da Comissão de Turismo da Alerj. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo César Guinle e teve como tema “Política de Turismo em Nova Friburgo”. O encontro contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da Secretaria Estadual de Turismo, da Turisrio, do Cônsul da Suíça e do Convention Bureau.

Também presente à audiência, o prefeito Renato Bravo salientou que o turismo é o vetor principal para o fortalecimento da cidade e falou ainda sobre a importância do calendário oficial de eventos, onde se destacam a Fevest, Cine Amor, Festival de Inverno, Festa da Flor, Festa do Morango com Chocolate, entre muitos outros importantes acontecimentos.

“Acreditamos verdadeiramente no potencial do nosso empresariado e dos nossos produtos, como a truta, o chocolate, a moda íntima e as cervejas artesanais, que são grandes locomotivas para a nossa cidade, pois além de gerar novos empregos, são propulsores do turismo. Com o encontro de hoje, pretendemos gerar ações de desenvolvimento político e econômico que promovam ainda mais esse importante ciclo em nossa cidade”, disse.

Segundo o deputado estadual Comte Bittencourt, que presidiu a audiência, o estado tem total interesse em dar o apoio necessário para auxiliar na divulgação da cidade a nível nacional. “Entendemos que Nova Friburgo tem um expressivo potencial, diante desse cenário dramático que vive o Rio de Janeiro nas políticas de turismo. A cidade mostrou grande sucesso na ocupação da rede hoteleira nesse último inverno como resposta à política de uma agenda de eventos, e, tendo em vista a proximidade de um ano festivo, pela comemoração do bicentenário, consideramos muito importante ter essa audiência para saber mais sobre o planejamento nesse sentido e o que se pretende para o futuro do turismo”.